Imprimir Fechar Janela

 

Igor José Araújo Bezerra, 33 anos, natural de Pernambuco, mudou-se pra Sobral ainda criança, nesta cidade terminou os estudos escolares e logo em seguida ingressou para a faculdade de Administração de Empresas da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. Durante o período acadêmico começa a apresentar perfil de liderança, tendo sido eleito representante no Conselheiro Universitário (CONSUNI), pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas. Foi vice-presidente do Centro Acadêmico de Administração, e membro da diretoria do DCE-UVA. E ainda premiado com o título de Aluno destaque do curso de Administração – Menção Honrosa (2010).

Como administrador Igor Bezerra foi Diretor Geral da Associação de Jovens Empresários de Sobral – AJE. Foi eleito delegado do Conselho Regional de Administração (CRA-CE), atuando para a expansão das atividades do conselho na região norte do estado. Especializando em Elaboração, Avaliação e Monitoramento pela Universidade Federal do Ceará, prestou consultoria a diversas empresas e entidades criando pesquisas de mercado, avaliação e soluções criativas para o mercado.

Atuou ainda como professor universitário ministrando aulas das disciplinas de responsabilidade sócio empresarial, recursos humanos, empreendedorismo, administração estratégica e elaboração de projetos. Logo em seguida exerceu a função de Analista Técnico do IDT – Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, desenvolvendo Políticas Publicas de Juventude (PPJ’S), com propósito na geração de emprego e renda. 

Graças a sua forte articulação na área e conhecimento adquirido sobre as Politicas Publicas de Juventude, assumiu a Coordenadoria de Juventude do Município de Sobral, onde desenvolveu a politica de juventude articulando ações afirmativas para a valorização do protagonismo juvenil. Foi responsável pela implementação de quatro Estações Juventude nos territórios do Tamarindo, Novo Recanto, Residencial Nova Caiçara e Cohab I. E também pela articulação da Lei da Meia Entrada, uma grande vitória na democratização do acesso a cultura, esporte e lazer. Onde todos os jovens de até 21 anos pagam meia entrada simplesmente com a apresentação da carteira de identidade.

Desde janeiro de 2017 assumiu a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral. Sendo responsável por importantes avanços na política cultural referente a difusão e circulação de produtos e bens culturais locais e regionais no que diz respeito a arte. Ao tempo em que incentiva a ocupação dos espaços públicos, promovendo o fomento, democratização e circulação de atividades esportivas, culturais e de protagonismo juvenil no município, contribuindo com o processo de pacificação do município de Sobral.