Prédio do final do século XIX pertenceu a Francisco Juvêncio de Andrade, cirurgião-dentista, que nasceu em Santana do Acaraú a 25 de março de 1881. Após ser comprado pela Prefeitura sofreu um processo de reforma, recebendo o nome do Cônego José Egberto Rodrigues de Andrade filho de Fco. Juvencio de Andrade e Ana Rodrigues. Atualmente, o espaço abriga a Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil, homenagem a um dos fundadores da Banda de Música de Sobral, na passagem dos seus 90 anos e grande conhecedor da história do município.

O projeto de implantação de uma Escola de Música em Sobral teve início com a contratação de um quinteto de cordas em 1998, na primeira gestão do prefeito Cid Gomes sendo em 2003 criada oficialmente.  A Escola dispõe de uma moderna infraestrutura com capacidade para aproximadamente 720 alunos, oferecendo cursos de instrumentos de sopro, guitarra, contrabaixo elétrico e acústico, teclado, percussão, bateria, violão popular, cavaquinho, coral, técnica vocal, violino, viola, violoncelo, editoração de partituras, teoria musical, história da música e musicalização infantil, atendendo prioritariamente aos estudantes da Rede Pública de Ensino. 

Grupos musicais formados na Escola: Orquestra Jovem de Sobral, Banda de Música Maestro José Pedro de Alcântara, Coral Vozes de Sobral,  e demais grupos formados semestralmente como a Banda Zequinha Freitas, Grupo de Chorinho do Pepe Moreno, Camerata de Violões, Grupo Instrumental Tok Feminino.

Endereço: Av. Dom José, 1126 - Centro - Sobral/CE
Tel: (88) 3611.5484