O governador Camilo Santana e o prefeito de Sobral Ivo Gomes entregam neste domingo, (24/06), às 19 horas, a "Areninha Teco-Teco" em Sobral. O equipamento é viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, fazendo parte de um projeto que contempla diversas cidades do estado com equipamentos esportivos.

A nova Areninha Teco-Teco, fica no inicio da Rua Cel. Diogo Gomes, ao lado da Escola Raul Monte - Auto da Brasilia, e conta com gramado artificial, traves, telas de proteção, iluminação especial, vestiário e arquibancada para a população. O equipamento homenageia Raimundo Brandão de Souza Bento, mais conhecido como Teco-Teco, ex-jogador e ídolo da torcida do Guarany de Sobral.

Serviço:
Inauguração da Areninha Teco-Teco em Sobral
Local: Inicio da Rua Cel. Diogo Gomes, ao lado da Escola Raul Monte - Auto da Brasilia
Data: 24 de junho de 2018 (domingo)
Horário: 19h

#ocupaSobral #Areninha
#Secjel #PrefeituradeSobral #GovernodoEstadodoCeará


A Prefeitura de Sobral irá conceder auxílio financeiro, de até R$ 175.000,00, à Associação Liga Sobralense de Futebol para a execução da Copa Sobral de Futebol e dos campeonatos sobralenses de futebol nas categorias 1º e 2º divisão, Juv. Sub-20, Sub-17, Sub-15 e feminino. 

Os recursos serão investidos no pagamento de despesas como arbitragem, premiações, compra de troféus e medalhas, transporte dos árbitros para os distritos, divulgação das competições em geral, entre outras.

A Copa Sobral de Futebol é realizada pela liga desde 2001, na época, com a participação de 69 equipes. A XVIII Copa Sobral terá a participação de 128 clubes, já os campeonatos, que estão em andamento, contam com a participação de 80 clubes, em todas as categorias.

A Liga Sobralense de Futebol é uma entidade filiada sem fins lucrativos à Federação Cearense de Futebol, ela coordena o futebol amador de Sobral, que tem mais de 40 clubes filiados. Ao longo do ano, a equipe realiza: no 1º semestre, os campeonatos sobralenses de futebol da 1º e 2º Divisão, Juvenil Sub-20 e Campeonato Feminino; e no 2º semestre, os campeonatos nas categorias Sub-17 e Sub-15, com atletas de 10 a 17 anos, além da Copa Sobral de Futebol. As competições beneficiam todos os clubes de Sobral, compostos por atletas da sede e dos distritos, em sua maioria, de baixa renda.

 

[CINEMA NA CASA]


Nesta quarta-feira (20/06), a partir das 19 horas, o Cine Falb Rangel exibe o documentário “O São João Também é Trans”, dentro da programação do projeto “Cinema na Casa - Especial São João”. Após a exibição, haverá uma roda de conversa com o diretor do documentário, Thiago de Castro.


O documentário foi produzido através do ''Edital Ação Jovem'' que teve como objetivo estimular o empoderamento dos jovens e o seu protagonismo. O Edital foi lançado ano passado, pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e do Instituto ECOA.

#SINOPSE:
Baseado na experiência de jovens participantes das quadrilhas juninas da cidade de Sobral/CE, com base no registro da vivência de tais atores no cotidiano das quadrilhas juninas, o filme demonstra a experiência de mulheres trans participantes de grupos juninos sobralenses. No percurso delineado pela narrativa, a quadrilha junina na cidade de Sobral será demonstrada como uma expressão cultural com significativo poder de agregação da diversidade.

O filme tem classificação indicativa livre, o acesso é GRATUITO!

#CinemanaCasa #CineFalbRangel #OcupaSobral


A Prefeitura de Sobral por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), prorrogou até 02 de julho as inscrições para o Edital de Chamada Pública para o Credenciamento de Grupos Artísticos de Sobral. O processo servirá como base para eventual contratação de grupos e artistas nas áreas de Música, Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo), Literatura, Cultura Popular e Apresentadores de Eventos Culturais.

Poderão participar do credenciamento artistas em grupo e solo residentes em Sobral. Os envelopes contendo os documentos previstos no Edital deverão ser entregues na Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Sobral (Rua Viriato de Medeiros, 1250, 4o andar, Centro - Sobral/CE) até o dia 02 de julho de 2018, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h e 13h às 17h.

Para sanar as dúvidas e questionamentos a cerca do Edital haverá nesta quinta-feira, (21/06), às 19 horas no Cine Falb Rangel da Casa da Cultura, uma oficina tira-dúvidas com os interessados em se inscreverem no edital. Não deixe de participar!

Serviço:
Oficina Tira-dúvidas Edital de Chamada Pública para o Credenciamento de Grupos Artísticos de Sobral
Local: Casa da Cultura de Sobral
Data: 21 de junho (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Acesso: Gratuito

Leia o edital: https://goo.gl/9vcLgv

Acesse os anexos aqui: https://goo.gl/RuyMW5

Mais informações no site: secjel.sobral.ce.gov.br

#ocupaSobral
#Secjel #PrefeituradeSobral

 

Sobral recebe a turnê internacional de Iseo & Dodosound with Mousehunters!

Próximo sábado, (23/06), Sobral recebe a turnê internacional de Iseo & Dodosound with Mousehunters em apresentação única no nordeste. A programação, que marca a reabertura do Anfiteatro da Margem Esquerda, inicia às 20 horas e contará com show de abertura da banda sobralense Dona Lili. O evento é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto ECOA.

Conheça os Artistas:
O projeto musical de Iseo & Dodosound nasceu como um lugar de encontro entre esses dois artistas pamploneses com passados ​​musicais bem diferentes. Eles começam sua jornada em 2014, criando um híbrido de suas duas bagagens e influências, dando lugar para uma explosão criativa que nos transporta novos e inexplorados horizontes musicais.

O projeto é anunciado com um primeiro primer auto-publicado (Cat Platoon, 2015) em que eles já se estabelecem a base de um som marcado por a fusão do digital com o analógico. Com este primeiro álbum é definido seu som característico, que não só teve uma recepção muito boa por público e crítica, mas que teve a oportunidade de ser levado para cenários em todo a Espanha e parte da Europa.

Dois anos depois, o cuidado minimalista musical e a inconfundível voz de Iseo, fez textura encontrar em seu novo álbum, ''Roots in the air'', um novo plano para desenvolver idéias mais maduras e mensagens e sofisticadas, sem negligenciar a naturalidade e proximidade que os define desde o princípio. Esta amostra longa, certamente um salto de qualidade, reflete esses dois anos de desenvolvimento e evolução do seu som particular, mantendo sua essência original. 2017 se apresenta como um ano intenso e emocionante para Iseo & Dodosound, que acompanhado por sua seção de eventos, os Mousehunters, estarão nos atuais festivais de música interessante da Europa, especialmente na França, onde eles já começaram a chamar a atenção como uma das propostas do talento alternativo. O primeiro single e seu correspondente videoclipe de 'Vamp', veio em 5 de maio. ''Roots on air ''é publicado em 2 de junho de 2017 através do selo Mundo Zurdo.

Basta chegar! #SóVem

#AnfiteatroMargemEsquerda #OcupaSobral
#ECOASobral #SECJEL #PrefeituradeSobral