Nesta quarta-feira (15/08), o Cine Falb Rangel recebe o drama “O Filme da Minha Vida”, compondo a programação do projeto “Cinema na Casa”. Vamo junto?! Programação é gratuita!

Sinopse:
O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que deixou a ele e a sua mãe para voltar a viver na França. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.

Serviço:
Cinema na Casa
Quando: 15 de agosto (quarta-feira)
Onde: Sala de Cinema Falb Rangel (Casa da Cultura - Av. Dom José, 929, Centro)
Hora: 19 horas
Classificação: 14 anos

#CinemanaCasa
#Secjel #Ecoa #PrefeituradeSobral


O secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Igor Bezerra, realizou na última segunda-feira, (13/08), visita à Secretaria da Cultura do Estado, onde se encontrou com o titular da pasta, Fabiano Piúba. Na pauta, as articulações para realização de programas e projetos para o fortalecimento da cultura popular e consolidação da linguagem da música como referência no estado.

Na ocasião o titular da Secjel destacou os avanços da política cultural no último período da Gestão do prefeito Ivo Gomes. Com um destaque especial para o calendário de eventos e os crescentes investimentos em Cultura na criação de programações como a Virada Cultural, São João de Sobral, Semana Arte Urbana, Verão Sobral e entre vários outros.

“Como mostramos através dos números da Campanha #CulturaOcupaSobral, já realizamos no último período mais de 246 atividades culturais diversas, reunindo aproximadamente 280 artistas e grupos de Sobral e região para compor as programações de forma descentralizada no município.” Afirmou Igor Bezerra.

#Secjel #Cultura
#ocupaSobral #PrefeituradeSobral

 

[MÊS DA JUVENTUDE]

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), lança a programação especial do “Mês da Juventude”, que levará diversas atividades às Estações Juventude. A programação é composta por vivências, oficinas, campeonatos esportivos e atividades culturais nas diversas linguagens.

As ações serão oferecidas de forma gratuita e abertas aos jovens atendidos pelas estações Novo Recanto, Nova Caiçara, Padre Albani e Parque do Mucambinho, bem como território em seu entorno.

Para participar, jovens entre 12 e 29 anos deverão preencher ficha de cadastro online e dirigir-se às Estações Juventude, portando documento oficial com foto.

Ficha de cadastro AQUI
Confira a programação completa AQUI
#EstaçãoJuventude
#ocupaSobral #Secjel #PrefeituradeSobral

 

[EXPONORTE 2018]

A Prefeitura de Sobral e a Associação de Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará (Acnec), realizará entre os dias 14 a 19 de Agosto, no Parque de Exposições João Passos Dias (CE-362, Alto da Expectativa) a 53ª Exponorte 2018.

O evento é composto por uma extensa programação técnica voltada para os produtores e criadores agropecuários. A exposição possui um leque variado de atividades culturais, para todas as idades. A programação inicia sempre às 18 horas e conta com arena infantil e mostra de tradições populares.

Confira aqui a programação da Arena de Cultura Popular e participe!


#Expornorte2018
#ocupaSobral #Secjel #PrefeituradeSobral

 

Chegamos a 2 mil visitantes em menos de 1 mês!

A Exposição “Êxodos” do premiado fotógrafo Sebastião Salgado, aberta à visitação na Casa da Cultura de Sobral desde o dia 24 de julho, já foi vista por mais de 2 mil pessoas em quase 1 mês de exibição.

Premiado internacionalmente, Salgado é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social em seu trabalho. Para chegar ao resultado de Êxodos, ele viajou durante seis anos, por 40 países, para mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar sua terra natal.

A exposição segue aberta à visitação gratuita de terça à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 21h, e aos sábados das 17h às 21h, na Casa da Cultura de Sobral, até o dia 24 de setembro de 2018. Aguardamos você!

#ExposiçãoÊxodos #SebastiãoSalgado
#ECOASobral #SECJEL #PrefeituradeSobral