[TRAJETO]

Em fevereiro de 2019 o Bloco Matracas do Acaraú desfila novamente pelas ruas de Sobral, com concentração a partir das 17h na Margem Esquerda, seguindo em cortejo até à Praça São João.

O trajeto irá percorrer as principais ruas do Centro Histórico da cidade, junto com os personagens Luzia Homem, Diabo do Sereno, Chica Fulepão, Cazuza e João de “Apole”, embalados pela banda Big Farra Band, que irá animar o percurso ao som de clássicos do carnaval.

Prepare sua fantasia e venha curtir o melhor pré-carnaval de Sobral!

#PreCarnaval #OcupaSobral #TemporadadeCarnaval
#ECOASobral #SECJEL #PrefeituradeSobral

 

[OPORTUNIDADES]


Confira os editais e oportunidades em execução pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto ECOA:

EDITAL BOLSA ATLETAS DE SOBRAL 2019
Garantia de recursos para a manutenção pessoal de atletas em formação e de rendimento, oferecendo condições necessárias para que os jovens de 15 à 29 anos possam dedicar-se ao treinamento esportivo e participar de competições.
Confira o Edital: https://bit.ly/2WVFq6x
Inscreva-se: https://bit.ly/2D1vPmJ
Prazo: 24 de fevereiro

EDITAL BOLSA UNIVERSIDADE DE SOBRAL 2019
Com foco na melhoria das condições de permanência no ensino superior dos estudantes egressos da rede pública de ensino, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos universitários.
Confira o Edital: https://bit.ly/2GncO12
Inscreva-se: https://bit.ly/2D1vPmJ
Prazo: 22 de fevereiro

EDITAL POETAS DA CENA: CENTRO DE FORMAÇÃO, CRIAÇÃO E PESQUISA NAS ARTES DA CENA
Tem como propósito oferecer formação artística e técnica em artes da cena, contribuindo para o processo de criação, pesquisa e difusão artística, gestão de grupos e desenvolvimento sociocultural de Sobral
Confira o Edital: https://bit.ly/2DAxVJD
Inscreva-se: http://bit.ly/inscricoespoetasdacena
Prazo: 15 de fevereiro

EDITAL DE OCUPAÇÃO DA CASA DA CULTURA DE SOBRAL
A Casa da Cultura de Sobral convida artistas, grupos e coletivos a enviarem seus projetos e participarem da seletiva, que tem como objetivo compor a programação do equipamento no período de 15 de março a 30 de junho de 2019.
Confira o Edital: https://bit.ly/2E8pBCl
Inscreva-se: https://bit.ly/2TN6WBs
Prazo: 22 de fevereiro

CADASTRO DE APOIO A COMPETIÇÕES ESPORTIVAS
O chamamento visa organizar o calendário esportivo municipal potencializando as atividades desenvolvidas com foco no esporte e lazer em diversos segmentos, fomentando eventos locais com o fornecimento de premiações, uniformes, taças, medalhas e materiais.
Inscreva-se: https://goo.gl/ZwrnC2
Prazo: Permanente

#Editais
#Fomento #Secjel #PrefeituradeSobral

[CINEMA NA CASA]

 

Nesta quarta-feira (13/02), às 19 horas, a Sala de Cinema Falb Rangel exibirá "Aos Teus Olhos", uma produção nacional de drama/suspense que explora os perigos da proporção que acusações podem tomar quando publicadas na internet. Venha assistir!! A entrada é GRATUITA!

 

#SINOPSE

Um professor de natação infantil (Daniel de Oliveira) é acusado por Alex (Luiz Felipe Mello), um de seus alunos, de ter lhe dado um beijo na boca no vestiário. A acusação toma proporções gigantes graças ao uso da internet pela mãe do menino (Stella Rabelo) que pode acabar com a carreira de Rubens.

 

#SERVIÇO

Quando: 13/02/2019

Onde: Sala de Cinema Falb Rangel - Casa da Cultura de Sobral

Horário: 19h

Classificação: 14 anos

Duração: 86 min

 

#CinemanaCasa

#ocupaSobral #SECJEL

[EDITAL]
Atenção artistas, agentes culturais e produtores!

Não fique de fora do Edital de Ocupação da Casa da Cultura 2019.1, que tem como objetivo compor a programação do equipamento no período de 15 de março a 30 de junho.

As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro e acontecem de forma online através da plataforma Mapas Culturais - Sobral Cultura.
Não perca a oportunidade de expor seu trabalho artístico.

Inscreva-se!

Leia o edital: https://bit.ly/2RYYTo8
Inscrições: http://cultura.sobral.ce.gov.br/oportunidade/1343/

[CURTA PATRIMÔNIO]

 

A Casa do Capitão-Mor José de Xerez Furna Uchoa - Centro de Referência Cultural e Histórico de Sobral, apresenta o Programa Curta Patrimônio, uma plataforma de promoção de encontros criativos, trocas de experiências e mostras artísticas na intenção de refletir sobre a relação das pessoas com a cidade e seus elementos culturais e históricos.

 

A primeira edição acontece na quarta-feira (13/02), às 19 horas, com a Abertura da Exposição Aquarela Acaraú da ilustradora sobralense Letícia Coutinho. O Grupo Câmera da Peste exibe o curta documental Cidade Relativa e conduz o Bate-papo ‘Cinema, Patrimônio e Cidade’.

 

O Programa Curta o Patrimônio é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e conta com a parceria da Doce Cultura.

 

Não perca!

 

#ocupaSobral

#Patrimônio #Secjel #PrefeituradeSobral