[BELCHIOR]

O cantor e compositor sobralense Belchior, que completaria 72 anos de vida em 26 de outubro deste ano, recebe homenagem de artistas, intelectuais, gestores e fãs em sua terra natal. Comemorando a data de seu nascimento, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), e Instituto ECOA promove a programação ‘Minha História com Bel’ nesta sexta-feira (26), na Casa da Cultura e no Patamar do Theatro São João.

O evento conta com lançamento de livro, abertura de exposição e homenagem da Escola de Música de Sobral à Belchior. A festa inicia às 19 horas, na Casa da Cultura de Sobral, com o Lançamento do Livro ' Belchior - O Silêncio do Amor'' de Russen Moreira Conrado. Em seguida a celebração abre a Exposição ‘Minha História com Bel’, uma montagem colaborativa com acervos pessoais de fãs e amigos de Belchior.

A partir das 20 horas, no Patamar do Theatro São João, acontece a homenagem de alunos e mestres da Escola de Música de Sobral ao rapaz latino-americano, com apresentações do Coral Infantil, Camerata de Violões, Grupo Sol Bossa, Choruarú, Banda Pop Sound, Regional Arriégua e Banda de Música Maestro José Pedro. E pra fechar a noite, a programação abre o palco para intervenções artísticas livres em tributo ao cearense tido como um dos principais ícones da música brasileira.

#ocupaSobral
#BelchiorVive #Secjel #PrefeituradeSobral