Na próxima quarta-feira (19/12), a partir das 13 horas, a Casa da Cultura de Sobral vai receber a oficina “Cineclube: o cinema como dispositivo pedagógico comunitário” na Sala de Cinema Falb Rangel que terá como tema os cineclubes,  uma experiência ímpar com o cinema, funcionando como um espaço discursivo e de desenvolvimento de habilidades como o trabalho em grupo, a criatividade e até o empreendedorismo.

A oficina tem como objetivo a promoção de uma formação sobre a importância dos Cineclubes para as comunidades, onde o cinema passa a ser uma ferramenta educativa que fomenta a produção de audiovisual regional, além de contribuir para exibição e circulação de materiais e acervos audiovisuais do município, estado  e região Nordeste, fomentando as produções locais e o acesso do público a esses materiais.

Participe, o acesso é GRATUITO!!

Promovido pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social.

#Cineclube #Cinema#Cultura #ocupaSobral

#CasadaCultura #Secjel #SDHS #PrefeituradeSobral