[ESTAÇÃO DOS GAMES]

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), investiu R$ 60.691,35 para a implantação da Estação dos Games, o primeiro projeto do Brasil, já executado, que visa a ocupação de jovens por meio do entretenimento e a linguagem dos games.
O projeto piloto entrará em funcionamento na Estação juventude Padre Albani (Cohab I) e posteriormente nos centros culturais de Aracatiaçu, Taperuaba, e as estações juventude Novo Recanto e Parque do Mucambinho. A sala é climatizada e possui 10 cabines, cada uma equipada com um console PlayStation 4, dois controles bluetooth e jogos. O horário de funcionamento será inicialmente de segunda à sexta-feira nos horários de 09h às 12h e 16h às19h.
Os jovens deverão realizar um cadastro, onde será incluído a escola e o horário que estuda, endereço, telefone e a assinatura do termo de uso pelo responsável do jovem interessado, certificando que o jovem somente poderá utilizar a sala no contra turno escolar. Cada usuário terá no máximo 5 horas semanais para administra-la como quiser sendo permitido somente o uso de 1 hora diária.


#EstaçãoDosGames

#EstaçãoJuventude #OcupaSobral #Secjel #PrefeituraDeSobral