A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), investiu cerca de R$ 825.000 do tesouro municipal para a implantação das Academias ao Ar Livre. Foram instaladas ao todo 14 academias, sendo dez na sede do município e as demais nas localidades e distritos.

Cada academia conta com equipamentos como: extensor de pernas e braços, balança, remo, surf, patins, elevador, abdominais, dentre outros. Além dos aparelhos o programa ‘Ativa Sobral’ é desenvolvido, oferecendo atividades físicas e de lazer gratuitas, trazendo aulas de dança, treino funcional, corrida, ginástica localizada. O programa é desenvolvido em diversos bairros da cidade, de segunda a sexta-feira, pela manhã, de 6h às 8h e pela tarde, de 17h às 19h.

Para mais informações: (88) 3614-7288

#AcademiasAoArLivre