[CULTURA POPULAR]

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Fartes no I Encontro da Cultura Popular de Sobral, trazendo reflexões, desafios e perspectivas da Cultura Popular como eixo da cadeia produtiva da cultura no município de Sobral.

A oficina vai ser mediada por Dona Rita de Cássia, Mestra da Cultura Imaterial pela arte dos Fartes, um pequeno doce português que acompanha a história da formação da cidade. Esse doce de massa fina conta um pouquinho da história do Brasil. Era feito de forma artesanal e servidos nas festas das famílias da cidade, juntos aos bulins, queijadinhas, sequilhos e bolos, os doces da época.

O evento é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (Secjel), do Serviço Social do Comércio (Sesc Sobral), da Universidade Estadual Vale Do Acarau - UVA, por meio da Pro-Reitoria de Extensão e Cultura, do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará - UFC / Campus Sobral e do Instituto ECOA.

A oficina acontece na quinta-feira (30/08) no Memorial da Educação Superior de Sobral - MESS às 14h30. As inscrições são presenciais na Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José, 881). Para mais informações: (88) 3611-2712.

#CulturaPopular #ocupaSobral #SescSobral

#Secjel #PrefeituradeSobral