[ESTAÇÃO DOS GAMES]

Atenção, gamers e geeks!

Após a grande popularidade ganhada pela primeira estação dos games instalada na Cohab I, a Prefeitura de Sobral está ampliando o projeto e trazendo o acesso à cultura geek para mais jovens do município. Nesta quinta-feira (27/12), a partir das 19 horas, acontecerá a cerimônia de inauguração da mais nova Estação dos Games de Sobral, desta vez na Praça da Juventude (Vila União).

Promovido pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), a implantação das Estações dos Games é uma iniciativa pioneira no Brasil, que visa a ocupação de jovens por meio do entretenimento e a linguagem dos games. O projeto piloto inaugurado em setembro, já se encontra em funcionamento na Estação juventude Padre Albani (Cohab I) e foi um grande sucesso, o que permitiu planos de futuras ampliações para os centros culturais de Aracatiaçu, Taperuaba, e as estações juventude Novo Recanto e Parque do Mucambinho. A sala é climatizada e possui 10 cabines, cada uma equipada com um console PlayStation 4, dois controles bluetooth e jogos. Os jovens deverão realizar um cadastro, onde será incluído a escola e o horário que estuda, endereço, telefone e a assinatura do termo de uso pelo responsável do jovem interessado, certificando que o jovem somente poderá utilizar a sala no contra turno escolar. Cada usuário terá no máximo 5 horas semanais para administrá-las como quiser, sendo permitido somente o uso de 1 hora diária.

#EstaçãoDosGames

#EstaçãoJuventude #OcupaSobral #Secjel#PrefeituraDeSobral