Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

Nos últimos meses a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), realizou a concessão de diversos materiais esportivos para mais de 30 associações, grupos comunitários e iniciativas esportivas, com o objetivo de apoiar atividades de grupos, coletivos e entidades esportivas de todo o município (sede e distritos).

O último investimento realizado foi no valor de R$ 451.000,00 (quatrocentos e cinquenta e um mil reais) na compra de materiais para basquete, futsal, vôlei, handebol, entre outros. A ação se deu com o intuito de fomentar o Programa de Desenvolvimento Esportivo e Social (PDES), que tem como objetivo oferecer formações de iniciação esportiva, a fim de desenvolver o interesse pelo esporte e a formação cidadã através da prática de atividades físicas e de lazer por parte das crianças e adolescentes.

A Secjel trabalha em um amplo programa permanente de atendimento a demandas esportivas, que atendeu, em 2018, cerca de 2.500 pessoas que que trabalham com atividades de esporte cidadão e educacional nas comunidades, de forma decentralizada.

Segundo o titular da Secjel, Igor Bezerra, é muito importante para o desenvolvimento do esporte o apoio às inciativas independentes, que partem das comunidades. "Nossa prioridade enquanto gestão do esporte em Sobral é dar condições de que as atividades, principalmente nos territórios mais vulneráveis, aconteçam da melhor forma possível", falou o secretário.

Facebook