Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

[COBERTURA] 

Na quinta-feira (01/11), foi realizado um passeio ao recém-descoberto sítio arqueológico da Pedra da Andorinha na região da Taperuaba, distrito de Sobral, como a última parte da programação da Semana Municipal do Patrimônio. A reserva ecológica recebeu alunos dos cursos de arquitetura, técnico do meio-ambiente e saneamento ambiental do IFCE – Campus Sobral, acompanhado pela Coordenação de Cultura e técnicos da Agência Municipal do Meio-Ambiente (AMA). 

O espaço possui área de 600 hectares, com 10km de trilha, sendo 30min de caminhada até o Sítio Arqueológico, que foi descoberto por volta do final de setembro deste ano, e iniciou um projeto de transformação da região da Taperuaba em um corredor ecoturístico, junto de uma futura revitalização das fontes do Olho do Pajé, na intenção de valorizar o turismo sobralense. 

A Reserva Ambiental da Pedra da Andorinha é aberta para visitação do público de segunda à sexta-feira, durante o dia, e nos fins de semana, com visitas agendadas. Para mais informações: (88) 3611-2016. 

Faça uma visita e conheça nossas belezas naturais!! 

Fotos: Dan Seixas 


#PedraDaAndorinha#SemanadoPatrimônio #Cultura
#ocupaSobral #Secjel #PrefeituradeSobral

Facebook