Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave



De 14 a 20 de maio os equipamentos museológicos de Sobral, Casa da Cultura, Casa do Capitão-Mor, Pinacoteca de Sobral, Museu Dom José e Acervo Madi, integrarão a ‘16ª Semana Nacional dos Museus’, com o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Com ampla programação gratuita e aberta ao público, o evento conta com exposições temáticas, mesas redondas e rodas de conversa.

Semana Nacional dos Museus

A Semana Nacional dos Museus é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em parceira com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto Escola de Cultura Comunicação Ofícios e Artes (ECOA), a inciativa celebra o dia internacional dos museus, comemorado no dia 18 de maio.

O tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” cria um amplo espectro de caminhos a serem tomados. Mesmo com o destaque para o aspecto digital, ressaltamos o papel essencial das relações interpessoais nos museus: as memórias têm cheiro, cor, gosto...e isso é ainda demasiadamente humano.

#OcupaSobral #PatromônioeMemória #SemanadosMuseus

Facebook