Diálogos com Arte

 É um programa de formação continuada que se promove para discutir temas e assuntos relevantes a arte e a estética em suas mais variadas formas de expressão. Convidando artistas, estudiosos, produtores culturais e professores, se debate a arte enquanto processo e suas ramificações na sociedade.Roda de conversa com temáticas voltadas a arte e cultura no espaço físico da Pinacoteca de Sobral.

Os Diálogos com Arte surgiram a partir de uma grupo de alunos e professores do curso de História da Arte, promovido pela Escola de Comunicação Ofícios e Artes – ECOA, no ano de 2016.  Essas conversas, antes informais ganharam o espaço da Pinacoteca de Sobral para acolhê-las e formalizar enquanto ação fixa no calendário do equipamento. Buscando fazer link com o acervo do espaço, as exposições temporárias e as temáticas voltadas à arte e cultura, o programa Diálogos com Arte pretende estender para comunidade as discussões outrora iniciadas pelo grupo de alunos e professores.

Com o programa, objetiva-se promover discussões sobre artes visuais e cultura na Pinacoteca de Sobral por meio de convite a pesquisadores, artistas e professores. Com os encontros objetiva-se promover o espaço da Pinacoteca de Sobral não somente como espaço de exibição e contemplação, mas também de discussão, pensamento e proposição de fazeres artísticos.