O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Eugênio Parceli, receberam, na terça-feira (05/04), os skatistas Israel Victor e Edilândia Oliveira (Pepetah). Os atletas sobralenses representaram o município na 1ª etapa do Circuito Cearense de Skate 2022, realizado nos dias 2 e 3 de abril, em Juazeiro.

Com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), os jovens skatistas, que disputaram nas categorias iniciante e feminino respectivamente, conquistaram o 1º lugar na competição. Ambos estão classificados para a próxima etapa, que será realizada no mês de julho, em Sobral.

O apoio tem como objetivo fortalecer as políticas públicas para a juventude e o esporte e trabalhá-las como instrumento de inclusão social, sempre pensando na democratização do acesso aos vários tipos de esporte e de lazer para a comunidade”, destacou o prefeito Ivo Gomes.

Já o secretário da Secjel, Eugênio Parceli, comemorou a conquista dos jovens atletas: “Resultados como esse nos enchem de orgulho e nos mostram que estamos no caminho certo, incentivando ações desenvolvidas para a juventude e o esporte, além de fomentar a paixão de nossos atletas por diferentes modalidades e apoiar as demandas apresentadas pela comunidade desportista”.

Com o intuito de estimular o hábito esportivo e disseminar a prática da modalidade no Brasil, o Circuito Cearense de Skate 2022 é homologado pela Confederação Brasileira de Skate. A competição é dividida em cinco categorias, são elas: mirim, iniciante, feminino, amador e master.