Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Na manhã desta quinta-feira (15/07), o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli, acompanhado do coordenador da Juventude, Ismael Mendes, visitou a Estação da Juventude Padre Albani, localizada no bairro Cohab I. O objetivo foi acompanhar a reabertura da sala de games e verificar as melhorias que estão sendo realizadas na estrutura do equipamento.

Na ocasião, Eugênio Parceli adiantou que, durante o mês de julho, as Estações da Juventude retomarão gradualmente as atividades. “Nesse momento, estamos reestruturando os equipamentos e organizando o cronograma, para que esse projeto possa atender, com segurança, a nossa juventude”, destacou o secretário, acrescentando que, além do bairro Cohab I, as Estações da Juventude também atendem o bairro Novo Recanto e o Parque Mucambinho.

Já o coordenador da Juventude, Ismael Mendes, ressaltou a importância do projeto para a capacitação dos adolescentes e jovens, nas mais variadas áreas. “Além da sala de games, nas Estações oferecemos diversos serviços, como dança, artes marciais e oficinas. Tem muita atividade bacana para a juventude”, reforçou.

Para ter acesso ao equipamento e às atividades ofertadas, é necessário a realização de cadastro no local, informando a escola e o horário em que a criança ou adolescente está matriculado, assim como o endereço e telefone. Será necessária, ainda, a assinatura de um termo de uso pelo responsável, para a utilização do espaço no contraturno escolar.

ESTAÇÃO DA JUVENTUDE

O projeto surge como um conjunto de ações estratégicas para levar aos jovens de 12 a 29 anos políticas e programas que garantam seus direitos e os auxiliem na emancipação, participação social e autonomia, levando em consideração a história, a cultura e as potencialidades de cada território e dos grupos que o habitam.

Facebook