Na tarde deste sábado (12/02), o prefeito Ivo Gomes e o governador Camilo Santana cumpriram extensa agenda no município. Os gestores inauguraram a Delegacia Municipal de Polícia Civil e o Parque Evangelina Saboya. Ainda na agenda, Ivo Gomes e Camilo Santana, acompanhados de suas respectivas vices, Christianne Coelho e Izolda Cela, entregaram as novas instalações do CPRaio, no Parque de Exposições, e visitaram as obras do Aeroporto Regional de Sobral.

A delegacia foi instalada num prédio cedido pela Prefeitura e reformado pelo Governo do Estado. Ela funcionará sete dias por semana, 24 horas, e será divida em cinco núcleos: de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), de Roubos e Furtos (NRF), de Repreensão aos Crimes Patrimoniais (NRCP), de Investigação Permanente (NIP) e um Generalista (NG).

Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica entre Prefeitura, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), com a Secretaria da Segurança e Defesa Social. "É mais um instrumento que formaliza a parceria e a integração cada vez mais forte entre as forças de segurança do município e do Estado, que atuam na cidade de Sobral na prevenção da violência e combate ao crime", destacou a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.

Na inauguração do Parque Evangelina Saboya, o prefeito destacou a importância da entrega do parque. "Mais de 80 famílias viviam em condições precárias”. Hoje, os moradores realocadas residem, em sua maioria, no Jatobá Residence. “Hoje, o novo espaço [parque] traz um grande impacto social e ambiental para a cidade. Foram mais de 2 mil árvores plantadas".

Em sua fala, o governador Camilo Santana ressaltou a grandiosidade que tem o Parque Evangelina Saboya. "Temos a honra de entregar essa importante área de lazer, que não perde em nada para outros parques do estado".

O Parque Evangelina Saboya é a maior área de lazer da região leste do município, com área de 43.500m². O novo parque contemplou a construção de academia ao ar livre, playground, anfiteatro, areninha, quadra de vôlei e ciclovia, além dos serviços de limpeza e dragagem da lagoa e seu entorno, abertura de ruas e um estacionamento.