[INSCRIÇÕES ABERTAS]

Integrando o Programa #ocupaJuventude, a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) torna pública as inscrições para o Projeto Bolsa Universidade de Sobral 2019. Contemplando estudantes universitários que estejam cursando o 1º e 2º semestre, o projeto atende preferencialmente jovens moradores dos distritos de Sobral e egressos da rede pública de ensino médio. As inscrições vão até 22 de fevereiro.

O candidato deve preencher formulário de inscrição online, disponível no endereço virtual  (Selecao.sobral.ce.gov.br), anexando todos os documentos exigidos no edital. Serão oferecidas 350 bolsas no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser concedida durante 10 (dez) meses em 2019.

Com o Projeto Bolsa Universidade de Sobral, o aluno tem a garantia de aporte às despesas relacionadas a moradia, alimentação, transporte e material didático. “A proposta é garantir a permanência dos jovens no ensino superior, tendo em vista a grande evasão que ocorre principalmente nos primeiros semestres do curso”, explicou o Secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra.

O Projeto Bolsa Universidade de Sobral por finalidade melhorar as condições de permanência no ensino superior dos estudantes egressos da rede pública de ensino, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos universitários.

Faça sua Inscrição AQUI