A- A A+ |
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

Na manhã desta sexta-feira (04/12), o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parcelli, visitou a areninha do bairro Dom José, localizada ao lado de outro grande equipamento esportivo de Sobral: o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

A areninha já está à disposição da população. Para utilização do espaço, é necessário solicitar um horário junto à Coordenação de Esporte. A solicitação será avaliada e, se estiver de acordo com a garantia da democratização e segurança no uso do equipamento, aprovada.

Atualmente, centenas de pessoas utilizam diariamente as areninhas, campos e quadras poliesportivas e cobertas distribuídas pela sede e distritos de Sobral. Nos últimos quatro anos, a Prefeitura, por meio da Secjel, tem construído e requalificado diversos espaços esportivos, como forma de garantir lazer sadio e seguro à população.

Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel)
Endereço: Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135, Centro
Horário: 8h às 12 | 13h às 17h (segunda a sexta-feira)

#jogosescolaresdoceará #esporte #lazer #educação #prefeituradesobral Que comecem os jogos!!! 🙌 Acontece, neste final de semana, dias 18 e 19 de setembro, na cidade de Sobral, a etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Ceará 2021. Participarão do evento cerca de 270 estudantes. 🏟 O município será representado pelas escolas Osmar de Sá Ponte, na modalidade futsal masculino; e Paulo Aragão, que disputará o handebol feminino. Já o atletismo, masculino e feminino, será representado pelas escolas Elda Cavalcante Lima, Manoel Marinho, Gerardo Rodrigues Albuquerque, José Inácio Gomes Parente, Maria Dorilene Arruda Aragão, Edgar Linhares e Coração de Jesus. 🤾‍♀️ Acesse secjel.sobral.ce.gov.br e confira o boletim 1 da etapa macrorregional 💻

Foi inaugurada, nesta quarta-feira (15/09), pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito Ivo Gomes, a nova Avenida Perimetral de Sobral. A Rodovia Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior abre uma nova fronteira de desenvolvimento para o município. Com 18km de extensão, a via auxiliará não só quem trafega pelo município, mas também quem busca acesso, a partir de Sobral, a cidades vizinhas. “É uma obra que leva em consideração a expansão urbana de Sobral. Além disso, ela vai possibilitar a retirada de todo o tráfego pesado da sede da cidade”, disse Camilo Santana.

Cuida no skate!!! 🛹 Na tarde desta terça-feira (14/09), o secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Sobral, Eugênio Parceli, realizou visita técnica à pista de skate, no Parque da Cidade, localizada no bairro Campo dos Velhos. 📍 O espaço proporcionará uma estrutura completa para a prática adequada do esporte, com a instalação de novos obstáculos, recuperação de piso, restauração de pintura e iluminação em LED. 🙌 Outras informações em secjel.sobral.ce.gov.br 💻

No Sobral é Agora desta semana, a secretária da Cultura e Turismo, Simone Passos, apresenta o Centro de Referência do Turismo de Sobral, que está quase pronto para ser inaugurado. O novo espaço, que conta com investimento de cerca de R$ 300 mil, dispõe de salas de exposições, plataforma elevatória (elevador para pessoas com mobilidade reduzida), além de cozinha e área de convivência.  O objetivo é que o local seja referência para o turismo na região. E aí, vamos conferir?

Na última segunda-feira (13/09), o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli, acompanhado dos coordenadores Ismael Mendes (Juventude) e Rafael Moreira (Esporte e Lazer), visitou o secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro. 🙌 Na oportunidade, foram reafirmadas as intenções de continuidade da parceria para o desenvolvimento de ações conjuntas de fortalecimento das políticas públicas para o esporte e juventude em Sobral. 💛 Outras informações em secjel.sobral.ce.gov.br 💻