A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Na última quinta-feira (21/04), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), realizou mais uma edição do projeto Eco Esportivo. O destino escolhido dessa vez foi a Reserva Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, no distrito de Taperuaba.

Os participantes percorreram cerca de 3km, passando pelas principais atrações turísticas do local, como a cidade de pedra, caverna dos fantasmas, parque das aroeiras, pedra do sofá, beco do ventilador, entre outras.

“O projeto é gratuito e aberto ao público que deseja realizar a prática ecoturística esportiva, educacional e de lazer, além de conhecer as maravilhas naturais das serras e sertões do município”, destacou o secretário da Secjel, Eugênio Parceli.

A ação também contou com o apoio das secretarias da Segurança Cidadã (Sesec), do Trânsito e Transportes (Setran), da Saúde (SMS) e da Cultura e Turismo (Secult), além da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), empresa Ethos Socioambiental, Corpo de Bombeiros e do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral.

Reserva Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha

A reserva, de aproximadamente 600 hectares, tem como objetivo assegurar condições para existência e reprodução da fauna local de diversas espécies e flora, como também favorecer estudos e pesquisas de caráter científico.

O nome "Pedra da Andorinha" foi dado ao local por conta da grande incidência de espécies variadas dessas aves na rocha, que tem mais de 180 metros. O encontro delas é um verdadeiro cartão postal vivo, que proporciona aos visitantes um espetáculo único da natureza.

Facebook