A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), realizou, neste sábado (23/07), a IV Meia Maratona de Sobral, como parte da programação de aniversário dos 249 anos do município.

Com largada e chegada no Boulevard do Arco, cerca de mil atletas de todo o Ceará e de outros estados participaram do evento esportivo, que além dos 21 km da prova principal, contou ainda com os percursos de 5 km e 10 km.

“Para nós é motivo de alegria estarmos realizando a IV Meia Maratona de Sobral com a participação de atletas de outros municípios e até mesmo de outros estados, além, é claro, de nossos desportistas locais”, destacou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli.

O evento contou com maratonistas profissionais e iniciantes, muitos participaram apenas para testar seus limites ou simplesmente para superação pessoal, como conta a atleta Tatiana da Silva: “Para muitos é uma competição, para mim é uma superação. O esporte nos proporciona isso, nos incentiva a ter uma vida mais saudável”.

Mais de 50 agentes entre policiais militares, guardas civis e policiais rodoviários federais cuidaram do bloqueio de ruas e controle do tráfego. Três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também fizeram parte da estrutura do evento para oferecer a melhor experiência aos participantes.

A IV Meia Maratona de Sobral também contou com o apoio das secretarias do Trânsito e Transportes (Setran), da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e da Segurança Cidadã (Sesec), da Federação Cearense de Atletismo, da Assessoria de Comunicação e Eventos (Phace), além das empresas Grupo São Domingos e Fortal.

Resultados oficiais AQUI.

Confira fotos do evento AQUI e em Fotos Sobral

Facebook