Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Educação (SME) e da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), realizou, na sexta-feira (13/08), a abertura da seletiva para os Jogos Escolares do Ceará 2021, no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu. A cerimônia, transmitida ao vivo pelo canal da SME no YouTube e pelo Instagram da Secjel, contou com a participação dos secretários Herbert Lima (Educação) e Eugênio Parceli (Juventude, Esporte e Lazer).

“Estar presente nesse ato simbólico mostra a nossa capacidade de resistir e de se organizar diante de um momento ainda tão desafiador como esse. O principal motivo de estarmos aqui e de todo o esforço para realizar essa iniciativa são vocês, atletas, estudantes, professores e educadores físicos”, afirmou Herbert Lima.

A seletiva para os Jogos Escolares do Ceará 2021 acontecerá até dia 22 de agosto e contará com nove modalidades, são elas: basquetebol, voleibol, futsal, handebol, vôlei de areia, atletismo, karatê, tênis de mesa e xadrez. As modalidades são disputadas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, feminino e masculino.

“Minhas palavras hoje são de agradecimento. Estamos abrindo os jogos escolares como uma superação à pandemia. A gente espera que corra tudo bem e desejamos à arbitragem e aos jogadores que façam bons jogos para que dia 22, na final, tenhamos os melhores para participar dos jogos do Ceará e dos nacionais também”, afirmou Eugênio Parceli.

JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ

O objetivo dos Jogos Escolares é promover o intercâmbio esportivo, cultural e educacional entre estudantes das diversas escolas do município, além de revelar novos talentos, estimulando a transformação social por meio da prática de atividade física.

A ação acontece anualmente, proporcionando aos estudantes das escolas cearenses a oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento por meio de competições esportivas em diversas modalidades.

Tabela de jogos AQUI