A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Educação (SME) e da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), realizou, na tarde da sexta-feira (01/04), a abertura dos Jogos Escolares Sobralenses (JES) 2022, no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu.

“Quero cumprimentar todas as equipes que fazem parte dessa edição dos Jogos Escolares e dizer que essa é uma atividade muito importante, não só para a integração entre as escolas, mas também pela própria importância da prática de atividades físicas. Agradeço ao trabalho de todos os envolvidos e desejo a todos vocês estudantes bastante sucesso e que aqui vocês possam fazer bons amigos”, afirmou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Ao todo, estão inscritas 55 escolas, sendo 44 da rede pública e 9 da rede privada de ensino. Cerca de 3 mil estudantes irão participar do evento, que corresponde à etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2022. Os vencedores desta fase representarão o Município na etapa macrorregional, prevista para acontecer no mês de maio.

“Agradeço ao secretário Herbert Lima pelo apoio e parceria de sempre e também a nossa equipe da Secjel, mas principalmente a vocês estudantes, que são quem fazem os jogos escolares acontecerem”, disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli.

Os Jogos Escolares Sobralenses 2022 contarão com onze modalidades, são elas: futsal, handebol, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, vôlei de praia, atletismo, judô, natação, karatê e xadrez. As modalidades serão disputadas nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, feminino e masculino.

Tabela dos jogos AQUI
Confira fotos do evento AQUI