A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Professores de educação física e pedagogos da rede pública municipal de ensino de Sobral participaram, nesta segunda-feira (06/06), de uma capacitação para a prática de tênis nas escolas. Cerca de 70 profissionais estiveram presentes no momento, que ainda contou com a participação dos secretários da Educação, Herbert Lima, e da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli.

A “Capacitação para tênis no ambiente escolar no modelo Rede Tênis Brasil” foi ministrada pelo professor Marcelo Motta, do Projeto Maria Esther Bueno de Massificação do Rede Tênis Brasil.

“A educação e o esporte caminham juntos na formação de qualquer indivíduo e isso para a gente do Rede Tênis Brasil é muito claro. É um orgulho estar junto de vocês hoje sabendo de tudo que é construído aqui em Sobral em relação a educação”, pontuou Marcelo.

O momento faz parte da parceria firmada entre a Prefeitura de Sobral, o Rede Tênis Brasil e o Centro Lemann, que irão oferecer aulas gratuitas de tênis nas 73 escolas municipais de Sobral a partir dos próximos meses.

“Tradicionalmente, o tênis não é um esporte tão frequente dentro da disciplina de Educação Física e Sobral tem feito um esforço muito grande para aumentar a diversidade dos espaços públicos com outras atividades esportivas. Nós estamos muito felizes com essa parceria e eu tenho certeza que esse projeto irá ajudar a formar futuros atletas de alto rendimento”, afirmou Herbert Lima.

Eugênio Parceli explica que esta é mais uma modalidade à disposição dos sobralenses. “Muitos consideram o tênis um esporte elitista, mas, é nosso dever, como poder público, possibilitar que todos tenham acesso. Quem sabe, desses espaços esportivos possam sair grandes representantes de Sobral nas modalidades”, comemorou.

Nesta terça-feira (07/06), os professores e alunos da Escola de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão e da Escola Emílio Sendim irão participar de uma atividade experimental, guiada pelo professor Marcelo Motta.

REDE TÊNIS BRASIL

O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial.

Facebook