A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Educação (SME), realizou, de 13 a 24 de agosto, a seletiva para os Jogos Escolares do Ceará 2021. Participaram do evento 60 equipes de 20 escolas.

Com o objetivo de promover o intercâmbio esportivo, cultural e educacional entre estudantes das diversas escolas do município, a seletiva contou com as modalidades de basquetebol, voleibol, futsal, handebol, vôlei de areia, atletismo, karatê, tênis de mesa e xadrez, que foram disputadas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, feminino e masculino.

“Nós estamos felizes com esse evento. A seletiva para os Jogos Escolares do Ceará foi uma oportunidade de integração entre os alunos de diferentes instituições e também entre os professores das mais diversas modalidades. Parabenizo todas as equipes pelo trabalho desempenhado”, destacou o secretário da Secjel, Eugênio Parceli.

De acordo com a diretora de Equipamento, Adenilda Pulga, a experiência que os jovens tiveram foi fundamental para revelar novos talentos e estimular a transformação social por meio da prática de atividade física. “É maravilhoso ver as crianças e adolescentes com os olhos brilhando, achando tudo lindo e felizes por poderem voltar a celebrar um momento único na vida”, enfatizou.

Para Luiz Víctor, estudante da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor José Aloísio Pinto e campeão na modalidade futsal masculino, o empenho da equipe fez dos jogos um sucesso. “É um prazer ter voltado a competir. Essa seletiva eu vejo como uma grande possibilidade e o nosso foco é chegar na fase estadual, em Fortaleza”, destacou.

JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ

A ação acontece anualmente, proporcionando aos estudantes das escolas cearenses a oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento por meio de competições esportivas em diversas modalidades.

Ao todo, a seletiva contou com cerca de 600 estudantes. Os vencedores representarão o município na etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Ceará 2021, que será realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, em Sobral.

Boletim final AQUI