Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Cultura e Turismo (Secult) e da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), realizaram, na tarde desta quarta-feira (10/11), a Quarta do Conto, na Estação Juventude Pe. Albani, no bairro Cohab I.

A ação promove a prática da leitura entre os públicos infantil e infanto-juvenil, com momentos de leitura de obras em temáticas diversas e momentos dinâmicos com o Baú da Leitura.

A Quarta do Conto é uma das atividades desenvolvidas pela Sala de Leitura Cordeiro de Andrade, que tem como objetivo desenvolver uma relação de proximidade com os livros, com o uso de obras clássicas e contemporâneas.

A responsável pela Sala de Leitura Cordeiro de Andrade, Lita Ribeiro, exaltou o desenvolvimento desses projetos de leitura em espaços de atendimento à criança e ao adolescente. "É muito importante essa ação ser desenvolvida nos CRAS, nas Estações Juventude, onde tiver trabalho com criança e adolescente. O intuito é incentivar que as crianças voltem a se encantar com as histórias".

Facebook