A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv), com apoio da Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Educação (SME), realizou, nos dias 6 e 7 de novembro (sábado e domingo), a etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Ceará 2021. Participaram do evento cerca de 700 estudantes.

Ao todo, foram 41 jogos nos dois dias de disputas, que classificaram os campeões para a fase estadual dos jogos, que será sediada em Fortaleza. ”Ao final das competições Sobral sagrou-se campeão com o futsal masculino, representado pela Escola Profissionalizante Monsenhor Aloysio Pinto, e em oito provas do atletismo, classificando dez atletas da referida modalidade”, destacou a diretora de Equipamento da Secjel, Adenilda Pulga.

Com o objetivo de promover o intercâmbio esportivo, cultural e educacional entre estudantes das diversas escolas do município, a seletiva contou com as modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo e vôlei de praia, que foram disputadas na categoria 15 a 17 anos, feminina e masculina.

JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ

A Etapa Estadual será realizada em Fortaleza, no período de 12 a 14 de novembro, para a modalidade de futsal; 3 a 5 de dezembro, para a modalidade de atletismo; e de 17 a 19 de dezembro, para a modalidade tênis de mesa.

A ação acontece anualmente, proporcionando aos estudantes das escolas cearenses a oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento, por meio de competições esportivas em diversas modalidades.